terça-feira, 29 de maio de 2007

Minha primeira daminha!







Uma das melhores coisas que o Marcelo me deu, foi ser boadrasta!! Em Janeiro de 2004, além de ganhar um namorado, ganhei também uma enteada linda que me faz rir e chorar e só me traz alegria!!! Aprendi a ser mãe postiça! hehehehehehe!!! O bom é que o meu noivo já veio com teste drive e vi o quanto ele é maravilhoso como pai. Isso me fez admirá-lo perdidamente, muito antes de namorarmos!! Por isso sou a mulher mais feliz do mundoooooooo!! Percebi que devemos ter maturidade, cúmplicidade e muito amor para dar, pois com isso recebemos amor em dobro. Uma tarefa para noiva que às vezes é ardúa é a escolha dos pajens e das daminhas, para mim uma já está escolhida e se eu deixá-la de lado nesse momento acho que me mata! rs! Ela está toda empolgada e até quer que a pessoa que vá me maquiar lhe arrume também. Vocês acreditam, nisso? O sonho de ter um quartinho só dela também vai se realizar e ela não para de falar nisso. A cor do quarto será vermelha, segundo ela, mas vamos tentar convencê-la a alterar esse gosto, né!! A minha filha postição não é linda?!!

Como prometido: As noivinhas do Caiçaras

Rachel, Eu e Camila

Como prometido estou postando a foto das noivinhas do Caiçaras. Porém estamos desfalcadas com a ausência da Flávia, por isso esta foto é temporária. Quando estivermos todas juntas faremos novamente um novo registro e isso tem que acontecer antes do Casório da Camila. Rachel também acho que temos que ter um treinamento de jogar arroz, senão os nossos noivos terão que fazer um risoto em plena noite de núpcias! rs!

domingo, 27 de maio de 2007

Niver da Rachel

Esta semana foi aniversário de uma amiga que fiz pelo orkut. Quem diria que estas coisas aconteciam? rs! Mas abaixo estam as fotos que comprovam que uma amizade pode surgir pela internet e o assunto casamento não se esgota! hehehehehe! O encontro para comemorar foi no Guapolouco do Leblon e por sinal foi muito divertido e os docinhos da sogra da Rachel engordativos! hehehehehehe! Eu quero a minha caixinha no casamento, viu? rs! Como as noivinhas do Caiçaras não se separam, a nossa amiga Camila também estava lá fazendo o coro do parabéns. Conheci também a famosa Adriana, dona do blog de casamento mais visitado. Ela e o Renato são uns amores e adorei conhecê-los.
Rachel,
MEUS PARABÉNS E MUITAS FELICIDADES! Este foi o último aniversário solteira! rs!
As fotos são do blog da Adriana, pois eu ainda não baixei as minhas para o computador! Desculpa pela copia viu Dri!

Rachel, Eu, Adriana e Renato

Rachel, Eu, Camila e Adriana


sábado, 26 de maio de 2007

Dúvida Cruel


Eu estou toda enrolada com o mestrado, trabalho e as aulas da Unirio, com isso deixei este mês o casamento um pouco de lado. Estou tentando retormar com força total os preparativos e fechar algumas coisas que não podem esperar. Um delas é o padre. O meu sonho e do meu noivo é realizar um cerimônia romântica, personalizada (centrada nos noivos), com cumplicidade com o padre escolhido. Não queremos estrelismos e tão pouco aquelas palhaçadas que vem crescendo entre os celebrantes. Alguns noivos curtem, mas nós não somos muito adeptos a este estilo de cerimônia. A partir disso já descartei alguns padres e outros a minha igreja fez por mim, pois ela tem proibição para alguns celebrantes. Dentre eles está o Frei Clemente, o Frei Bráz e o padre William. Achei isso um absurdo, ainda mais por que a minha cerimonialista me indicou o Frei Bráz, mas pela proibição não posso convidá-lo para celebrar o meu casamento. O motivo é desconhecido e a informação foi passada pela menina da sacristia. Eu não sou uma católica praticante, por isso não conheço nenhum padre que pudesse realizar a cerimônia, mas através do orkut peguei algumas indicações. Agora estou em dúvida pelo Frei Zé Pereira e Frei Henrique. Isto está acontecendo pelo número de elogios das noivinhas da comunidade Casar é Fácil. E agora o que eu faço? Que dúvida Cruel!! Vou tantar resolver isso esta semana e depois passo para vocês a minha escolha. Enquanto isso deixo o telefone dos dois para as noivinhas que quiserem entrar em contato:

Frei Zé Pereira: 26913058 /26912150 / 99889037

Frei Henrique: 25128657

Os pesadelos já começaram


Não pensei que conseguiria ficar mais maluca do que já sou. Noite passada tive um pesadelo terrível de noiva. Sonhei que estava no dia do meu casamento no Clube dos Caiçaras e quando cheguei lá a festa não estava pronta, pois no salão social do clube, além do meu casamento também estava acontecendo um bingo com um monte de idosos. Entrei em pânico! rs! Os convidados chegando e a equipe da decoração entregando as toalhas da mesa para eles colocarem. Onde já se viu? Eu ainda tentei recolher as toalhas e devolver para a equipe responsável, junto tb com um esporro sonoro. Nesta noite pavorosa, eu estava dormindo na casa do Marcelo e a primeira coisa no lugar do Bom dia foi o relato do pesadelo que me assombrou. Ele começou a rir e ainda me chamando de doida. Será que eu vou piorar? Perto do casamento vou precisar de uma camisa de força! rs! ME AJUDEMMMMMMMMMM!!!

quinta-feira, 17 de maio de 2007

As Noivas do Caiçaras


A pedido da minha amiga Rachel, o título foi atendido!

Loucura de saber o que e onde fazer, de desabafar e contar alegrias, de compartilhar experiências e ajudar. Na Comunidade Casar é fácil encontramos tudo e muito mais do mundo Casamentício. Nesse emaranhado de sentimentos acrescidos de um desespero de noiva a beira do suícidio, (rs!) podemos nessa comunidade promover a troca de idéias e o mais gostoso: "FAZER AMIZADES" . (Até amiga de Paris eu arranjei! Chique não?! rs!) As minhas angústias diárias me levavam a comunidade e o vício de ler cada tópico umas milhares de vezes. Com isso acabei me envolvendo com a história de cada noiva e tentando ao mesmo tempo captar a essência do amor que cada uma deposita no sonhado dia. Nessa troca de informações acabamos nos identificando com algumas e criando elos de amizade que surgiram de forma virtual. O meu maior contato foi com as noivinhas Camila, Rachel e Flávia que irão fazer a festa no Clube dos Caiçaras. O nosso desespero de falar sobre casamento é tão grande que já fizemos até o nosso orkontro. Marcamos no Clube e acabamos fazendo a degustação do Buffet Amanda, mas o mais engraçado foi enlouquecer o dono do buffet. Acho que ele não quer ver tão cedo as quatro noivas neuróticas pedindo descontos e facilidades! rs! Só sei de uma coisa: O NOSSO ENCONTRO FOI SHOW! Temos que repití-lo antes do casamento da Camila, que vai ser agora em Julho. Quem sabe retornar ao Clube e deixa de vez o Seu José maluco! rs!

Obs: Queria postar uma foto nossa aqui, mas não tenho, por isso temos que marcar um novo encontro para que eu possa registrá-lo no blog, pois no meu coração já está!

quinta-feira, 10 de maio de 2007

Mês das Noivas


Como estamos no mês das noivas, não poderia deixar de falar um pouco sobre. Eu estava navegando pela internet e encontrei um texto muito interessante sobre relacionamento, mas diretamente sobre o casamento. Este vale ser lido e relfetido!!!
Texto de Martha Medeiros:
"Em Londres um pub está fazendo sucesso porque instalou para seus clientes uma cabine telefônica com uma sonorização peculiar: enquanto a pessoa fala ao telefone, pode acessar o som de um congestionamento, com muito buzina. Ou pode acessar o som de um ambiente de escritório. Toda essa parafernália é para que quem esteja do outro lado da linha não identifique o som do bar. Assim o bebum pode dar uma desculpa esfarrapada e chegar em casa sem levar uma descompostura, afinal, estava trabalhando até tarde, o coitado, e ainda por cima ficou preso num engarrafamento depois. Essa cabine telefônica com efeitos especiais só vem demonstrar que os bares andam muito moderninhos, mas os casamentos continuam parados no tempo, mesmo na vanguardista Inglaterra. "Só vou se você for" segue na moda. Enquanto isso a hipocrisia deita e rola.
Muitas pessoas ainda têm uma idéia convencional do casamento: encaminham-se para o altar como quem encaminha-se para o supermercado em busca de um produto pronto, industrializado, com um rótulo dando as instruções de como utilizá-lo, e parece que a primeira instrução é: nenhum dos dois têm o direito de se divertir sozinho ou com os amigos, a menos que o cônjuge esteja junto.
Não é de estranhar que os prazos de validade do amor andem cada vez mais curtos. Não há paixão que resista ao grude. Não há paciência que resista à patrulha. Não há grande amor que prescinda de outras amizades. Sair sozinho para beber com os amigos deveria ser um dos 10 mandamentos para uma união estável, valendo para ambos os sexos. Quem não gosta de bar pode substituir por futebol, cinema, shows, sinuca, saraus ou o que o Caderno de Cultura sugerir. E não perca tempo lamentando por aquele que vai ficar em casa. Provavelmente ele vai se divertir tanto quanto. Ouvir música, ver televisão, ler livros, abrir um vinho, tomar um banho de duas horas, navegar na internet, dormir cedinho, tudo isso também é um programação.
Quem não sabe ficar sozinho não pode casar, sob pena de transformar o matrimônio num presídio para dois.
Tem muita coisa em Londres que eu gostaria de ter aqui: parques mais bem cuidados, mais livrarias, mais respeito a individualidade, melhor transporte público, prédios mais charmosos. Só dispensaria o clima e esse pub pra lá de vitoriano, onde pessoas adultas são incentivadas a inventar um álibi para justificar um atraso. Atraso é ter que mentir para que o outro não perceba que você está feliz."

O importante de uma relação é perceber que superar os momentos difíceis é sabedoria e viver os momentos felizes é uma arte!


Reflitam noivinhas!!

sábado, 5 de maio de 2007

O meu Cerimonial

No começo dos preparativos, eu andava completamente perdida, sem noção por onde começar. Decidi contratar o quanto antes uma cerimonialista para poder me orientar e me guiar nesse caminho ardúo, mas prazeroso que é o casamento. O orkut mais uma vez me ajudou nessa escolha. O tópico Cerimonial da comunidade Casar é fácil http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=585550&tid=2805911 me deu várias dicas e corri atrás delas. A primeira cerimonialista que me apaixonei foi a Flávia Cavaliere da Cerimoniale. http://www.cerimoniale.com.br A paixão aconteceu pela decoração que acho lindaaaaaaa!
Quando eu conheci a Manú, dona da comunidade Casar é fácil do orkut, eu fiquei tão empolgada, pois ela é um encanto de pessoa e com isso tive uma dúvida cruel. Fiquei alguns meses pensando nos prós e contras e tentando achar um jeito para fechar com ela.
Tive contato também com a Unifesta http://www.unifestario.com.br . O atendimento foi maravilhoso, mas a decoração não era a que eu queria.
Depois de muito pensar e repensar, decidimos fechar com a Flávia. Com ela vc pode ou não fazer um pacote completo com cerimonial, decoração, dj, iluminação de pista, bolo, doces, chocolates e bem casados. Essa forma nos agradou muito, pois seria muito mais cômodo, já que não teremos tempo para pesquisar fornecedores e também acho mais seguro, pois não fico apreensiva se as coisas estão sendo entregues no dia e na hora certa.
Eu e o Celo sabemos que fizemos a escolha certa pela competência e vários elogios das noivinhas da Flávia pelo seu trabalho. Conheçam a minha cerimonialista!

A data do Casamento

A escolha da data do casório que foi um martírio. Depois que decidimos os lugares da festa e da cerimônia, a data era o próximo passo. Queríamos que fosse no final do ano que vem, pois assim daria para nos organizarmos com mais calma, pois o Marcelo sempre está enrolado com seus vários empregos e eu com os meus alguns empregos e o mestrado. Dessa forma teríamos mais tempo para os preparativos. Eu tive que calcular até ano que vem se o dia escolhido não caíria no meu plantão para que a minha equipe pudesse ir. A partir disso escolhemos o dia 25 de outubro de 2008. Os amigos e parentes questionaram o motivo da escolha, mas não tínhamos nenhum. Apesar do somatório de 2 + 5 dá 7, que é o nosso número da sorte. Todos riam com a minha loucura! rs!
Duas semanas depois de abrir a agenda da igreja fui até lá para marcar o dia. E por azar o nosso dia já estava ocupado. Entrei em desespero, pois já estava pesquisando os profissionais com a data do dia 25 e agora teria que mudar tudo. Comecei que nem uma maluca contar os dias até ano que vem, procurando outra data que não caísse no meu plantão. A menina da sacristia ficou olhando para a minha cara sem entender nada. rs! Eu queria que o dia continuasse no final do ano e tb no final do mês para que pudessemos tirar férias em seguida. Depois de passar uma hora contando, decidi pelo dia 27 de Setembro. Dois dias antes do meu aniversário e dia de São Comes e Damião. Só falta distribuir saquinhos com doces no casamento! hehehehehehehehehehehe!
Fechada a Igreja, só ficava faltando o salão para festa, mas a agenda de 2008 do Caiçaras nunca abria e não tinham a previsão para marcação de festa no Salão nobre. Comecei a ficar neurótica, sonhava até que não conseguiria a data. Ligava todos os dias para o Clube. Acho até qua menina da secretaria queria me matar! rs! Pedi tanto que Deus me ouviu e no primeiro dia que abriu a agenda lá estava eu, cansada de um longo plantão, mas aliviada de ter conseguido a minha data. Agora está confirmado, o Casório vai acontecer no dia 27 de Setembro de 2008. Que comece a contagem regressiva!